Join The Community

Premium WordPress Themes

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Confira Quais os canais de TV que ainda valem à pena 29/02



Confira Quais os canais de TV ainda valem à pena 29/02



Dessa vez a ideia é refletir sobre quais são os melhores canais da TV fechada, quais você mais assiste hoje em dia. Em breve trarei um post sobre os canais antigos que deixaram saudade, porém agora o assunto são os atuais. Não interessa o seu gosto, se prefere mais filmes ou esportes, use os comentários para opinar
qual a sua lista de preferidos.
Que a qualidade da TV por assinatura já não é mais a mesma todos sabem. Mas ainda restam alguns canais que merecem nossa audiência. Nunca antes no Brasil tantas pessoas assinaram com as operadoras de TV fechada, fala-se agora em 13 milhões. Mas o que essas pessoas estão assistindo?




O que ainda se salva na TV paga


Não dá para generalizar e dizer que tudo está perdido ou que virou uma porcaria completa. Na área de filmes destacam-se os pacotes vendidos avulsos (e mais caros), com Telecine e HBO. Concorrentes diretos há alguns anos, o Telecine acabou por superar (e muito) os canais HBO nos últimos anos. Em 2012 ambas as redes vêm com filmes de peso, o que irá dividir essa que é uma audiência mais nobre da TV fechada.


Quando falamos de canais "normais" de filmes, aqueles presentes em quase todos os pacotes, o assinante sofre com reprises infinitas, filmes mais antigos e de baixo custo e qualidade, sem falar nos intervalos comerciais em um looping vertiginosos e insuportável. TNT, Megapix e Space, podem ser citados como os mais fortes concorrentes desse segmento (levando em conta apenas canais que quase só transmitem filmes). Neles vemos filmes de relativo sucesso e a ausência negativa da falta de opção em escolher o aúdio e legendas, limitando os três à dublagem.


No quesito séries vemos um desanimo total da audiência. Universal Channel, Warner, AXN, Fox e FX dia a dia recebem críticas inflamadas dos antigos e atuais fãs. Parece que as programadoras estão se perdendo e o conteúdo mandado para nós é de qualidade cada vez mais inferior.
Séries de qualidade ainda são produzidas nos EUA em seus canais que geralmente por lá são averto, como o CW. Então não há uma desculpa boa o suficiente para explicar a queda de qualidade.


Nos canais de música o desanimo é quase desolador. Com um VH1 desatualizado há tempos e o VH1 Megahits renegado pelas operadoras (trocado por um Comedy Channel de qualidade duvidosa), faz com que muitos ainda gritem pela MTV Brasil nas principais operadoras. Mix TV e Play TV ainda são canais que não se popularizaram em todas as operadoras infelizmente (para ao menos oferecer mais opções).


Quanto ao esporte temos a novela Fox Sports, que parece não entrar nunca nas grades das três gigantes. O mero fato de sua existência já causou um rombo enorme no Sportv, ao menos no primeiro semestre. Sem Libertadores da América o canal perde seu principal brilho de início de ano, e seus agora 3 canais diferentes não vêm sendo usados como poderiam. O Band Sports sofre com competições renegadas pelos outros canais, como torneios de volei de países asiáticos e europeus, entre outros esportes mais segmentados. Quase foi vendido ao pessoal do Fox Sports. O Speed Channel é mais um candidato à uma morte impiedosa: já foi eliminado de todas as operadoras que estrearam o Fox Sports, o que deve ocorrer também na SKY e na Net.




Canais para poucos


Além dos citados Mix TV, Play TV, MTV Brasil e Fox Sports, muitos canais ainda não fazem parte da grade das operadoras maiores. Discoverys interessantes (o Turbo por exemplo nunca estreou na SKY), i-Sat, Much Music e tantos outros, acabam limitados às operadoras menores.
Mas não colocarei à falta deles como responsável por uma ainda mais baixa qualidade na TV fechada, pois já falamos disso aqui no blog.


Feedback  exorbeo
    

0 comentários:

Postar um comentário